Como um nutricionista pode auxiliar a sua saúde e onde encontrar esse profissional

Se você tem dificuldade de comer os alimentos corretos para gerenciar a sua saúde, pode ser necessário buscar as orientações de um nutricionista

Muitas fontes de informação, como livros, noticiários e internet, falam sobre vida e alimentação saudáveis, mas ainda assim pode ser difícil compreender o que significa uma boa nutrição.

Se você acredita que tem problemas nutricionais, ou tem dificuldade de comer os alimentos corretos para gerenciar a sua saúde, pode ser necessário buscar as orientações de um nutricionista.

O nutricionista pode ajudá-lo a:

  • Criar um plano de alimentação personalizado. Ele pode lhe mostrar formas de se manter firme no programa alimentar, ensiná-lo a resistir às tentações de certos alimentos e orientar como pode ser fácil e barato cozinhar de forma saudável.
  • Perder peso. Se o seu médico recomendou que você perca peso ou melhore a sua dieta, um nutricionista pode ajudá-lo a reduzir corretamente a sua ingestão de gorduras e calorias, utilizando o seu histórico de saúde e outras informações pessoais. Ele também pode ajudá-lo a definir metas nutricionais realistas de curto e longo prazos.
  • Entender os rótulos e as embalagens dos alimentos e usar corretamente os cardápios dos restaurantes. O nutricionista pode ensinar a compreender a tabela nutricional presente nos rótulos dos alimentos. Se você come fora com frequência, o nutricionista pode ajudá-lo também a evitar certas “armadilhas nutricionais”.
  • Equilibrar a alimentação, os medicamentos e as atividades. É importante conhecer quais alimentos afetam os seus níveis glicêmicos, e acompanhar a interação dos alimentos que você escolhe com os seus medicamentos e as suas atividades cotidianas. O nutricionista pode ajudá-lo a escolher os alimentos mais adequados ao seu estilo de vida e ao seu plano de tratamento completo.

 

Como encontrar um nutricionista:

O seu médico pode lhe indicar um ou você pode encontrar um em sua cidade através dos conselhos e das associações de nutrição. Além disso, alguns grupos de apoio, postos de saúde e hospitais oferecem atendimento com nutricionistas. Alguns planos de saúde cobrem as consultas com esses profissionais, por isso verifique diretamente com a operadora do seu plano.

 

CORP-1162377-0017 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat