7 alimentos repletos de nutrientes para se ter sempre em mãos

Se tiver uma seleção boa de ingredientes, você poderá fazer diversos pratos e lanches sem maiores preocupações

Se tiver uma seleção boa de ingredientes, você poderá fazer diversos pratos e lanches sem maiores preocupações

Escolher alimentos saudáveis pode parecer uma tarefa difícil. Contudo, se você tiver uma seleção boa de ingredientes, você poderá fazer diversos pratos e lanches sem maiores preocupações. Estes 7 alimentos aparecem em nossa lista porque, mesmo em quantidades pequenas, oferecem uma grande variedade de nutrientes.

 

  1. Leguminosas (feijões, vagens e grão-de-bico). Seja cozinhando grão-de-bico em uma sopa, fazendo um caldinho de feijão ou apreciando um feijão refogado no almoço de cada dia, tente comer 1½ xícara de leguminosas por semana. As leguminosas são ricas em fibras, proteínas, folatos, ferro e outros nutrientes que ajudam o corpo a se manter saudável.

 

  1. Peixes. Atum, salmão e sardinha são ricos em ácidos graxos ômega-3. Estudos indicam que esses peixes podem reduzir o risco de infarto. A Associação Americana do Coração recomenda a ingestão de pelo menos 2 porções de peixe por semana.

 

  1. Frutas. Você pode comer frutas no café da manhã, no lanche ou como uma sobremesa saudável. A inserção de mais frutas na sua alimentação diária (frescas, enlatadas, secas ou congeladas) enriquecerá o seu corpo com nutrientes essenciais. Se você for comprar frutas enlatadas, procure as que vêm no próprio suco ou calda, ou com a informação “sem adição de açúcar”.

 

  1. Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas). Um simples punhado de oleaginosas contém muitas proteínas, ácido fólico, niacina, magnésio e zinco. As oleaginosas também são uma ótima fonte de gordura insaturada. Apenas fique de olho nas porções: a soma de gorduras e carboidratos pode crescer rapidamente.

 

  1. Verduras e legumes de todas as cores. Pense nas cores vermelho (tomates e pimentões), alaranjado (cenouras), verde (espinafre e brócolis), branco (cebolas e couves-flores) e roxo (berinjela). Verduras e legumes variados podem oferecer vitaminas, minerais e outros nutrientes variados também. Verduras e legumes enlatados e congelados também são uma boa opção. Só não se esqueça de procurar as versões sem adição de sal.

 

  1. Cereais integrais. Optar por pães, cereais e massas integrais pode ajudá-lo a acrescentar fibras e sabor à sua dieta.

 

  1. Iogurte integral. Tanto o iogurte grego como o integral são excelentes fontes de cálcio e proteína.

 

 

CORP-1162377-0013 PRODUZIDO EM JULHO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat