6 tipos de alimento benéficos para as mulheres

Existem alimentos e nutrientes que não só ajudam a prevenir algumas doenças, como promovem melhorias estéticas na aparência da pele

Existem alimentos e nutrientes muito importantes para a saúde feminina, que não só ajudam a prevenir algumas doenças, como o câncer de mama e a osteoporose, como promovem melhorias estéticas na aparência da pele. Confira a lista com alguns deles e suas quantidades recomendadas para ingestão:

  • Iogurte sem gordura – 3 a 5 vezes por semana. Além de ser um probiótico, estudos indicam que o iogurte ajuda a diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de mama. Pode ser uma ótima fonte de cálcio e ajuda a combater a osteoporose também.
  • Peixes como o salmão e a sardinha – 2 a 3 vezes por semana. Esses peixes são ricos em ômega 3, substância que ajuda a prevenir o acidente vascular cerebral (AVC ou derrame), a hipertensão, a depressão e as dores nas articulações. O ômega-3 tem propriedades anti-inflamatórias, e por isso é benéfico para quem sofre de lúpus ou artrite reumatoide.
  • Feijão – 3 a 4 vezes por semana. O feijão é rico em proteínas e fibras, e tem efeito protetor contra as doenças cardíacas e o câncer de mama. Pesquisas apontam ainda que ele pode ter um papel importante no equilíbrio dos hormônios femininos.
  • Tomate e melancia – 3 a 5 vezes por semana. Alguns estudos apontam que o tomate e a melancia têm propriedades que ajudam a prevenir o câncer de mama. Essas frutas também fornecem proteção contra os raios UV, mas essa proteção não dispensa a aplicação de filtros solares.
  • Vitamina D – pelo menos 400 UIs/dia. Essa vitamina reduz o risco de desenvolvimento da osteoporose, do diabetes, da esclerose múltipla e de tumores mamários, do cólon e do ovário. São fontes dessa vitamina alimentos como salmão, iogurtes e outros produtos lácteos, cogumelos, ovos e carne de fígado.
  • Morangos e amoras – 3 a 4 vezes por semana. Essas frutas contêm nutrientes com propriedades anticancerígenas. Ricos em antioxidantes, os morangos e as amoras também protegem a saúde cardiovascular, a visão e a pele, prevenindo ainda o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas.

 

CORP-1162377-0017 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat