6 dicas para uma marmita saudável

Levar marmita pode economizar tempo, dinheiro e ainda ajudar a sua saúde

Levar marmita pode economizar tempo, dinheiro e ainda ajudar a sua saúde

Levar marmita para o trabalho durante a semana é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. Se você mantiver o foco em ingredientes frescos e nutritivos, também fica mais fácil andar na linha rumo às suas metas de saúde. Siga as orientações abaixo para montar refeições saborosas e que fazem bem para você:

  • Varie nas cores. Verduras e legumes com cores fortes estão repletos de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Tenha sempre uma grande variedade de frutas e legumes para ter opções de combinação. Para começar, você pode misturar cenoura, tomates-cereja, pimentão vermelho e amarelo, cebolinha, abacate, espinafre e folhas variadas. Dica prática de refeição: coloque todos esses ingredientes dentro de um pão árabe integral com peito de frango e homus (pasta de grão de bico).

 

  • Pense em alternativas para o pão de sanduíche. Pode ser desestimulante abrir todo dia o mesmo sanduíche. Misture todos os ingredientes de formas diferentes e coloque-os em tortilhas e pães árabes integrais. Dica prática de refeição: recheie um pão árabe integral (ou uma tortilha rica em fibras) com atum ou outra carne magra, vegetais picados, homus e alface picada.

 

  • Use o que tem na despensa. Armazene massas integrais, arroz integral, quinoa e outros grãos de preparação rápida, além de leguminosas e pastas/cremes de amêndoas, nozes etc. Esses ingredientes simples podem ser a base de inúmeras refeições: desde arroz com feijão e molho picante até salada de macarrão com vegetais. Dica prática de refeição: misture macarrão integral com carne magra ou queijo light e vegetais. Na hora do almoço, coloque um fio de azeite e vinagre por cima.

 

  • Renove seus pratos favoritos. Digamos que você adore frango assado. Faça frango assado para o jantar deste domingo e guarde alguns pedaços para misturar em uma salada ou colocar em um sanduíche durante a semana. É fã de macarrão com queijo ao forno? Prepare uma versão mais saudável usando iogurte grego desnatado no lugar do leite integral ou creme de leite, e coloque a comida em potinhos individuais para que você possa aquecê-los no trabalho. Dica prática de refeição: faça minienroladinhos de tortilha usando arroz integral, vegetais picados (pimentão e pepino, por exemplo) e feijão preto ou carioca.

 

  • Faça um lanchinho à tarde. Esteja preparado para combater a preguiça da tarde levando uns lanchinhos para saborear nesse período. As melhores combinações incluem ingredientes que saciam e lhe dão energia. Em outras palavras, nada de batatas fritas. Dica prática de refeição: pegue potinhos individuais e coloque frutas e/ou vegetais picados e pasta de amendoim ou amêndoas. Saboreie um iogurte grego light com uma colher de sopa de granola e algumas gotas de chocolate amargo. Misture pipoca feita sem óleo nem gordura com frutas secas.

 

  • Fique de olho na quantidade de calorias. Ao selecionar os ingredientes, anote as calorias e quaisquer outras informações nutricionais que seu médico (ou nutricionista) pediu para registrar. Assim, você não precisa parar e fazer cálculos.

 

Precisa de mais opções de almoço? Pesquise nosso catálogo de receitas clicando aqui.

 

CORP-1162377-0011 PRODUZIDO EM JUNHO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat