6 dicas para ter mais energia mudando os hábitos alimentares

Vários fatores podem contribuir para a fadiga

Vários fatores podem contribuir para a fadiga

Você está sempre sem energia, constantemente cansado ou esgotado? A sua alimentação pode ter um papel importante nesse processo.

Veja abaixo 6 dicas para ter mais energia durante o dia:

  • Tome café da manhã sempre: não tomar um bom café da manhã, logo no início do dia, vai fazer com que se sinta mais cansado no meio da manhã. Pular essa refeição faz com que sua concentração e estado de alerta diminuam.
  • Atenção aos alimentos ácidos no jantar: alguns alimentos, pela sua acidez, podem causar azia e obrigá-lo a levantar-se durante a noite. Ketchup, vinagre e maionese são alimentos que você deve evitar no jantar, para que possa dormir melhor.
  • Beba mais água: a água é essencial na produção de moléculas de energia. A desidratação é uma das principais culpadas pela falta de energia e pelo cansaço.
  • Não coma em excesso nem faça refeições muito pesadas: comer demais vai deixá-lo letárgico e sem energia. Faça refeições balanceadas e saudáveis.
  • Evite o excesso de álcool: além de contribuir para a desidratação, o álcool tem um efeito depressivo no sistema nervoso central.
  • Mantenha o equilíbrio vitamínico e mineral: a falta de algumas vitaminas e minerais também causa fadiga. O ferro é especialmente importante para as mulheres.

Alguns fatores como doenças, medicamentos, estresse e falta de sono também podem contribuir para a fadiga. Se a falta de energia e o cansaço permanecerem mesmo com você mantendo uma dieta saudável, consulte o seu médico.

 

CORP-1162377-0011 PRODUZIDO EM JUNHO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat