6 dicas para se alimentar de forma saudável com poucos carboidratos

A dieta mais saudável se baseia na ingestão de alimentos variados, inclusive frutas, verduras e legumes, cereais integrais, fontes magras de proteínas e laticínios

A dieta mais saudável se baseia na ingestão de alimentos variados

Passar para uma dieta com pouco carboidrato pode ajudá-lo a atingir a sua meta de emagrecimento, mas é preciso ter algumas coisas em mente para que sua mudança seja a mais saudável possível. Converse sempre com um médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.

 

  1. Escolha os carboidratos certos. Os carboidratos, fonte principal de energia do seu corpo, são de dois tipos: simples e complexos. Os carboidratos simples são os açúcares naturalmente encontrados nas frutas e no leite, mas guloseimas e outros doces também têm carboidratos simples. Ao fazer suas escolhas, concentre-se nos carboidratos complexos: feijão, lentilha e outras leguminosas; arroz, pães e massas integrais; vegetais com amido como batatas, ervilhas, abóbora de pescoço, milho e abóbora moranga. Uma das melhores características dos carboidratos complexos é a capacidade deles de ajudá-lo a comer menos, pois dão maior sensação de saciedade.

 

  1. Coma bastante proteína magra. Em uma dieta com pouco carboidrato, nem todas as fontes de proteína são iguais. Suas melhores opções são frango sem pele, peito de peru, peixe, ovos e feijão. Ocasionalmente, você pode saborear uma carne bovina; lembre-se apenas de escolher cortes mais magros. Da mesma forma que os carboidratos complexos, as proteínas demoram mais para serem digeridas, o que explica por que algumas pessoas se sentem saciadas por mais tempo quando seguem uma dieta com pouco carboidrato.

 

  1. Leia os rótulos e as embalagens dos alimentos. Para ajudá-lo a ter controle dos valores totais ingeridos, é importante verificar quantos gramas de carboidratos há em cada porção dos alimentos que você come.As informações da tabela nutricional também podem ser usadas para comparar alimentos.

 

  1. Não deixe de comer frutas e vegetais sem amido. Frutas frescas e vegetais sem amido como brócolis, couve-flor e cenoura podem ser classificados como carboidratos simples, mas isso não significa que eles não devem ter espaço no seu prato. Aproveite toda a variedade de frutas para ingerir muitas vitaminas, minerais, antioxidantes e tipos de fibras que são importantes para a sua saúde como um todo.

 

  1. Ao escolher o que vai comer em suas refeições, planeje com antecedência. É muito fácil enjoar dos alimentos quando você está tentando perder peso. As receitas com baixos níveis de carboidrato do Receita de Vida® podem contribuir para que você deixe o desânimo de lado na hora de fazer as refeições e atinja as suas metas. Para pesquisar nossas receitas, clique aqui.

 

  1. Mantenha as consultas médicas em dia. Fazer uma dieta com baixos níveis de carboidrato pode ajudar muitas pessoas a perderem peso. Mas isso não quer dizer que essa seja a escolha certa para todas as pessoas. Sempre tire dúvidas com um médico. Esteja ciente de que ninguém conhece, de fato, os efeitos das dietas com baixos níveis de carboidrato na saúde a longo prazo. O que sabemos é que a dieta mais saudável se baseia na ingestão de alimentos variados, inclusive frutas, verduras e legumes, cereais integrais, fontes magras de proteínas e laticínios.

 

CORP-1162377-0010 PRODUZIDO EM MAIO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat