6 dicas de alimentação para dias muito quentes

O verão faz com que sejam necessários alguns cuidados a mais com a alimentação

O calor faz com que sejam necessários alguns cuidados a mais com a alimentação

A temperatura começa a subir e, com isso, suas necessidades nutricionais mudam. Os princípios básicos são os mesmos: dieta equilibrada, ingestão de calorias, proteínas etc. No entanto, o verão faz com que sejam necessários alguns cuidados a mais com a alimentação:

BEBA MUITA ÁGUA. O nosso organismo perde mais água com a transpiração. Por isso, é importante beber muito líquido no verão para se manter hidratado. Além disso, a água ajuda a digestão e também a manter os níveis de energia elevados. A pele e o cabelo também têm tendência a ficarem mais secos com o calor, mas tudo isso pode ser evitado se você beber bastante água.

NÃO PULE REFEIÇÕES. O calor pode diminuir o apetite, mas é muito importante que nenhuma refeição seja pulada. Lembre-se que, tanto no verão como durante o resto do ano, uma dieta balanceada deve incluir todos os grupos de alimentos.

PREFIRA ALIMENTOS FRESCOS. Quando as temperaturas estão elevadas, o organismo requer alimentos frescos em vez de comidas de alto teor calórico.

REDUZA OS NÍVEIS DE CAFEÍNA. Na hora de beber cafezinho, pense bem. Muita cafeína no organismo ajuda a desidratar, o que corta os efeitos positivos de beber muita água.

COMA BASTANTE FRUTA. As frutas são grandes aliadas do verão. Nessa época do ano é possível encontrar uma grande variedade de frutas frescas e ricas em vitaminas e minerais. Você pode comê-las frescas, em saladas ou mesmo em sucos.

COMA SALADA. As saladas constituem uma excelente opção para o almoço e o jantar, porque são muito frescas e nutritivas. Para aumentar o nível de vitaminas, inclua vegetais variados de diferentes cores.

 

CORP-1162377-0015 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat