5 dicas para emagrecer de forma saudável

O consumo adequado de alimentos e um programa de atividades físicas contínuo pode transformar a sua gordura extra em energia

Seguir essas dicas para o consumo adequado de alimentos e um programa de atividades físicas contínuo pode transformar a sua gordura extra em energia e fazer você se sentir melhor.

  • Corte as calorias. Para reduzir a gordura, você precisa diminuir gradualmente as calorias ingeridas, reduzindo os excessos e os lanches desnecessários.
  • Ingira boas proteínas. Para sustentar o tecido muscular, você deve aumentar gradualmente a ingestão de proteínas. Em outras palavras, deve comer mais carne magra (frango e peixe) e vegetais como feijões, soja, lentilha, grão de bico etc. Esses alimentos ajudam a acelerar o metabolismo, estimulam a sensação de saciedade e fornecem aminoácidos importantes.
  • Escolha bons carboidratos. Para perder gordura, você precisa diminuir gradualmente a ingestão dos carboidratos. Em outras palavras, comer menos açúcar, amidos e farinhas brancas processados. O excesso desses alimentos pode ser prejudicial, pois aumenta os hormônios que propiciam o ganho de gordura. Prefira sempre os integrais, que têm mais fibras e nutrientes.
  • Consuma mais vegetais. Para continuar saudável durante todo o processo, aumente a quantidade de vegetais e frutas que consome. Assim, você receberá mais fibras, vitaminas e minerais.
  • Acelere o seu metabolismo. Substitua aos poucos as gorduras ruins pelas mais saudáveis. Adicione azeite de oliva, abacate, nozes, sementes e óleos de peixe a sua dieta para ajudar a acelerar o seu metabolismo e a perder peso. Evite manteigas, margarinas e frituras.

 

CORP-1162377-0019 PRODUZIDO EM FEVEREIRO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat