10 maneiras de ingerir mais “gorduras saudáveis”

Substituir "gorduras ruins" por "gorduras boas" contribui para uma alimentação mais saudável

Substituir “gorduras ruins” por “gorduras boas” contribui para uma alimentação mais saudável

É muito provável que você já tenha escutado as expressões “gorduras boas” ou “gorduras saudáveis” na mídia ou de um profissional de saúde. Essas gorduras são insaturadas, e encontrá-las nem sempre é fácil. A lista abaixo destaca maneiras de incluir mais “gorduras boas” e reduzir as “gorduras ruins” na sua alimentação diária:

  1. Refogue com azeite de oliva, não com manteiga. Para assar, o óleo de canola é muito bom.
  1. Em vez de adicionar queijo ou bacon às suas saladas, salpique um pequeno punhado de nozes – dica: pique bem as nozes para que elas penetrem bem na salada.
  1. Para petiscar, em casa ou no trabalho, prefira saquinhos com porções de nozes e amêndoas preparados com antecedência, em vez de comer salgadinhos e biscoitos.
  1. Acrescente fatias de abacate, em vez das de queijo, ao seu sanduíche.
  1. Coma salmão, atum ou outro peixe rico em gorduras, uma ou duas vezes por semana.
  1. Saboreie azeitonas se estiver afim de alguma coisa gostosa. Uma vantagem: elas têm poucas calorias. Tome o cuidado de consumir azeitonas com baixo teor de sal.
  1. Faça o seu próprio molho para saladas usando azeite de oliva, óleo de gergelim ou óleo de linhaça.
  1. Se você usa o leite integral, passe a usar o semidesnatado. O leite semidesnatado tem, aproximadamente, 33% menos gorduras saturadas. Deleite-se com o frozen iogurte, em vez do sorvete convencional. O iogurte tem 50% menos gorduras saturadas.
  1. Tente limitar a quantidade ingerida de carne vermelha e laticínios integrais, esses alimentos são as fontes mais comuns de gordura saturada na dieta.
  1. Deixe bolos, biscoitos e tortas para ocasiões especiais. Esses alimentos podem conter gorduras trans.

 

CORP-1162377-0016 PRODUZIDO EM NOVEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat